Pernambuco

Transposição do Rio São Francisco está funcionando com apenas uma bomba

Foto: Reprodução/Google

O bombeamento 6 do Eixo Leste está sendo realizado apenas com uma bomba na transposição do Rio São Francisco no reservatório de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações uma das bombas usadas para levar a água da Transposição do Rio São Francisco em Sertânia para o açude de Poções, em Monteiro na Paraíba, apresentou problemas e está em manutenção desde a última sexta-feira (10). A estrutura é composta por duas bombas.

O Ministério da integração emitiu uma nota esclarecendo, Confira:

“O Ministério da Integração Nacional vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) A sexta estação de bombeamento do Eixo Leste (EBV-6) do Projeto de Integração do Rio São Francisco, localizada em Sertânia (PE), está em funcionamento desde o dia 28 de fevereiro. A estrutura é composta por duas motobombas;
2) Hoje, a EBV-6 está operando com uma motobomba que possui capacidade para liberar uma vazão de 4,5 m3/s, o equivalente ao volume necessário para atender a uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas e suficiente para que a água do rio São Francisco chegue ao reservatório Boqueirão;
3) Eventualmente, o funcionamento de uma das motobombas pode ser interrompido para ajustes previstos, uma vez que o processo de bombeamento foi iniciado há poucos dias.”

Deixe um comentário

X