Brasil

Temer anuncia que juros do cartão de crédito serão reduzidos pela metade

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22), o presidente Michel Temer (PMDB) fez um balanço de sua gestão e informou algumas das novidades para 2017. A principal novidade anunciada pelo presidente é que haverá redução de mais da metade dos juros do cartão de crédito, no primeiro trimestre de 2017. No entanto, Temer não informou como que a proposta acontecerá na prática.

O peemedebista reforçou a importância da conexão da responsabilidade fiscal com a social, afirmando que esta união é a base do governo. O presidente afirma que todas as medidas têm como objetivo reaquecer a economia e melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente afirma que o governo está se atentando para pautas polêmicas que estavam paralisadas. O presidente falou sobre medidas econômicas, sociais, educação, saúde e outros temas.

Segundo Temer, a reforma da previdência é um tema de grande importância e, por isso, é considerado prioritário para o governo. Com o apoio do Congresso Nacional, o presidente diz esperar que a reforma trará impacto positivo para a economia brasileira.

O governo entende que a reforma será importante, mas não produzirá efeitos imediatos e sim no futuro, por isso foi apelidada de “em nome do filho”.

“Para nós seria confortável deixar a Previdência para o próximo governo, mas estamos enfrentando o tema”.

Também falando diretamente sobre o bolso da população, Temer anunciou que o trabalhador poderá sacar o saldo das contas inativas do FGTS para o pagamento de dívidas. Isso permitirá que cerca de 10,2 milhões de pessoas serão beneficiadas pela medida e haja grande movimentação de dinheiro na economia.

O presidente informou que a expectativa é que o programa Minha Casa Minha Vida entregue cerca de 500 mil casas. O objetivo de Temer é mobilizar a construção civil, que diz ser um dos setores que mais aumenta a quantidade de vagas de emprego no mercado.

Deixe um comentário

X