Esportes

Sport doará renda da partida contra o Figueirense para a Chapecoense

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), na Ilha do Retiro, o presidente João Humberto Martorelli anunciou as medidas do Sport para homenagear a Chapecoense, vítima de tragédia aérea na última terça-feira. A mais importante delas é que o Leão doará toda a receita do duelo contra o Figueirense, pela última rodada do Brasileirão, para o clube catarinense. O acidente com o avião da Chape, que iria para a Colômbia, local da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, matou 71 pessoas e deixou outras seis feridas.

Para o presidente rubro-negro, os gestos são grandiosos, mas a memória das vítimas do acidente nunca será adequadamente reverenciada. “A minha preocupação é que a gente fique somente com essa questão de homenagem, uma coisa muito etérea, sem algo concreto que possa ajudar as famílias. A ideia do nosso vice-presidente de responsabilidade social é exatamente fazer a doação da renda para que a gente possa fazer uma homenagem concreta”, explicou Martorelli.

O procedimento, de acordo com ele, é bastante simples. O Sport vai transferir o dinheiro em uma conta definida pela Chapecoense e os dirigentes do clube catarinense farão a divisão da renda com as famílias das vítimas mais necessitadas.

O mandatário leonino sugeriu que outros presidentes dos clubes brasileiros ajam da mesma maneira. Porém, o Sport também aguarda a definição da CBF sobre a disputa ou não da 38ª rodada do Brasileirão. Martorelli enfatiza, ainda assim, que o elenco rubro-negro está preparado para entrar em campo.

Em campo, diante o Figueirense, o Sport usará o escudo da Chapecoense na camisa como forma de homenagem. A atitude é similar a que outros clubes estão fazendo. O adversário do dia 11, por exemplo, fará algo parecido e ainda colocará os nomes das 71 vítimas na camisa.

 

 

Deixe um comentário

X