Notícias

Secretário de Micro e Pequenas Empresas do Estado sugere parceria para unificar serviços em Caruaru

Uma parceria que prevê a unificação dos serviços estaduais e municipais voltados aos micro e pequenos empreendedores e trabalhadores em geral foi discutida hoje (8), entre o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco, Evandro Avelar. O objetivo da parceria é otimizar os serviços, facilitando os processos que atendem a classe trabalhadora do município. A proposta apresentada por Avelar sugere criar uma unidade para concentrar em um único espaço físico a Agência do Trabalho, o Expresso Empreendedor, a Jucepe, a Agefepe, com suporte da Secretaria da Fazenda Municipal, entre outras divisões que atendem a este público.

O secretário executivo de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, João Baltar Freire; o presidente da Agefepe, Jackson Rocha; o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; os secretários de Governo e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, Rui Lyra e Erich Veloso, também participaram do encontro.

Segundo o secretário de Micro e Pequena Empresa do Estado, é uma oportunidade de otimizar os custos e o atendimento. “Viemos em busca de firmar um convênio com Caruaru para expandir nossas ações e fortalecer os serviços que oferecemos. Esta é uma primeira conversa, onde já ficamos satisfeito por saber que a Prefeitura de Caruaru se coloca aberta à iniciativa. Agora, vamos produzir uma minuta com a proposta de acordo para que o prefeito e o secretário Erich Veloso verifiquem”, acrescentou.

O prefeito se posicionou a favor da sugestão e se prontificou a verificar a viabilidade da minuta. “Concordo que é extremamente interessante unificar as estrutura, tanto do ponto de vista da modernização e facilitação do atendimento, quanto da economia que essa estrutura pode trazer. A nossa experiência aqui no Centro Administrativo, onde concentramos vários serviços, demonstrou muita eficiência. Vamos fazer um estudo, analisar os custos e nossas possibilidades para seguir com a parceria”, assegurou Queiroz.

Fonte: SECOM da Prefeitura de Caruaru

Deixe um comentário

X