Belo Jardim

‘São João pra Ficar’ em Belo Jardim, no agreste

Tudo pronto para o São João de Belo Jardim! – Atrações regionais e apresentações culturais marcam os dois dias de festa.

Está tudo pronto para a primeira noite do São João pra Ficar de Belo Jardim. A Avenida Deputado José Mendonça será o palco para as apresentações regionais, que têm início neste sábado (24), a partir das 20h.

Uma grande tenda foi montada para recepcionar os forrozeiros que vão curtir hoje, o som de Gilberto e Banda, Forró de Verdade, Lucas Medeiros e a dupla Gleydson e Henrique.

Amanhã, 25, a festa começa mais cedo. Já a partir das 15h, tem apresentações culturais de quadrilhas estilizadas e, às 18h, Lia de Carvalho abre os shows da noite. Em seguida, tem a Banda Pikap Turbinada, Carol Forró Capim e para fechar o ciclo de apresentações o grande cantor paraibano Ton Oliveira.

De acordo com o José Ivan Monteiro, a festividade é uma oportunidade para reunir as famílias belo-jardinenses para celebrarem juntas as festividades juninas. “Também não podemos nos esquecer, que um evento como esse movimenta o comércio da cidade e gera emprego e renda”, ressalta o secretário.

Monteiro explica ainda que por conta da situação emergencial que se encontra o município, a realização dos festejos juninos vai acontecer por conta do apoio do Governo Federal. Ele lembra ainda que a ideia é valorizar a cultura regional, como o forró autêntico, cuja culminância acontece com a apresentação de Ton Oliveira, um grande representante dos ritmos nordestinos.

Outra preocupação da organização é com a segurança da população. Por isso, foram contratados seguranças particulares e a Polícia Militar se comprometeu com o envio de efetivo suficiente para o porte do evento.

O ‘São João pra Ficar’ é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo, com patrocínio do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal.

 

Assessoria Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

X