Pernambuco

Recadastramento biométrico começa em fevereiro em cidades do interior

Começa no dia 01 de fevereiro em cidades do Agreste, Sertão e Zona da Mata o recadastramento biométrico. A informação foi repassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A revisão do eleitorado será presidida pelo Juiz da zona eleitoral pertencente ao município.

O novo cadastro vai até o dia 27 de março. Cidades como Agrestina, Barra de Guabiraba, Xexéu, Riacho das Almas e Santa Cruz da Baixa Verde estão entre as que a população deve fazer o procedimento.

De acordo com o TRE, o comparecimento é obrigatório para todos os eleitores. No momento da atualização do cadastro, será colhido do eleitor uma fotografia digitalizada, as impressões digitais dos dez dedos e a assinatura digitalizada.

Os locais de recadastramento serão divulgados pelos cartórios eleitorais de cada município. Para confirmar o domicílio eleitoral, o eleitor deve estar munido de documento de identidade, comprovante de residência, título eleitoral, se possuir, e CPF, se disponível.

A comprovação de residência pode ser feita com documentos do eleitor residente no município ou com vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário. Esse comprovante pode ser contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência no período de três meses anteriores ao recadastramento.

O eleitor pode ver > aqui < as cidades que passarão pela biometria e as determinadas datas de início e fim e também as etapas que deverão ser seguidas pelos Juízes e servidores que trabalharão no processo de revisão do eleitorado.

Fonte :

G1

Deixe um comentário

X