Belo Jardim

Pronatec: Candidatos a cursos gratuitos à distância precisam confirmar inscrição

Foto: Reprodução/Google

Os candidatos que realizaram a pré-inscrição para os cursos gratuitos à distância do Pronatec, oferecidos pela Secretaria de Cultura de Belo Jardim em parceria com a Empetur, a Empresa de Turismo de Pernambuco, devem efetivar a inscrição no site do MEC: https://www.mec.gov.br/.

A Secretaria de Cultura lembra que essa confirmação é fundamental para ocupar as vagas disponíveis para as formações online de Inglês, Espanhol e Libras básicos, Eletricista de audiovisual, Sonoplasta, Operador de Câmera, Mensageiro, Recepcionista, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Produtor de Cerveja, Locutor, Apresentador e Animador.

Se no ato da formalização das inscrições no site do MEC, ocorra algum erro, o candidato deve abrir um chamado no Fale Conosco pelo portal.mec.gov.br/pronatec e anexar um print da tela de erro, além de informar o número do protocolo de pré-matrícula, o nome da instituição de ensino que está ofertando o curso e o CPF. Diante dessa ocasião, há ainda um telefone para atendimento: 0800 61 61 61.

Ao todo, são 11 cursos com até 160 horas-aulas e emissão de certificado. O Secretário José Ivan Monteiro, pede que os candidatos não deixem de realizar a inscrição do portal do Ministério da Educação, pois é uma ótima oportunidade de qualificação profissional.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura, que fica situada na Rua Coronel Antônio Marinho, bairro Ayrton Maciel, em frente ao Samu. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim – Ascom PMBJ

Deixe um comentário

X