Belo Jardim Histórico

Prof. Ulisses Lima: Maestro que contribuiu com a cultura musical de Belo Jardim

Prof. Ulisses Lima era um paraibano de alma pernambucana. Foi na cidade de Jataúba que deu início a sua carreira musical, foi nesta cidade que cresceu. Passou por muitas cidades do cenário pernambucano até finalmente fincar raízes em Belo Jardim-PE.

Era um autodidata, ou seja, pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. Foi em 1942 que assumiu a Banda Sociedade Cultura Musical  de Belo Jardim, e só se afastou devido ao seu falecimento aos 97 anos,ocorrido em 2010 . Porém também foi regente de Bandas de Colégios, entre eles o antigo Colégio Agrícola, entre seus alunos mais famosos está Mozart Vieira. Além de músico também participou diretamente da política belo-jardinense, disputou eleição contra Cintra Galvão em 1968,mas perdeu, e ainda foi vice prefeito entre os anos de 1962 e 1966

Prof. Ulisses se auto biografou em ” Ulisses:uma odisseia musical”,realmente digno de um livro a história de um homem que formou mais de mil jovens, contribuindo culturalmente e socialmente com a nossa História. Sua família herdou a paixão pela música e seus filhos mantém um trabalho a frente da Banda que por tanto tempo Prof. Ulisses esteve a frente com Maestria.

Deixe um comentário

X