Belo Jardim

Primeira “geladeira solidária” do Nordeste será instalada em Belo Jardim neste sábado (11)

Foto: Portal BJ em Foco/Walclecia Lemos

Com o intuito de ajudar moradores de rua e a população mais carente da cidade, um empresário no ramo de farmácias instalou uma “geladeira solidária” no bairro Bom Conselho, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A ação social que surgiu na Holanda e na Arábia Saudita, tem ganhado o mundo. Empresas estão aderindo a ideia para ajudar a comunidade mais carente e aos moradores de rua.

A geladeira fica disponível 24hrs para que moradores de rua e pessoas com fome possam ter o que comer. Quem quiser pode doar alimentos, apenas precisar seguir algumas recomendações: produtos embalados e dentro do prazo de validade. Não é permitido carnes ou peixes, ovos e bebidas alcoólicas.

Em todo Brasil estão registradas apenas 2 “geladeiras solidárias”. Em Belo Jardim, o empresário César Cotrim instalou em sua farmácia, sendo a terceira geladeira do Brasil e a primeira do Nordeste.

A inauguração da geladeira será neste sábado (11), a partir das 11h30 na Farmácia Cotrim que fica na Rua Coronel João Leite, número 59, ao lado do Mercado Líder e em frente a Central de Abastecimento, no bairro Bom Conselho. O empresário convida a todos da cidade para o evento.

Deixe um comentário

X