Pernambuco

Presidente da Pitú morre aos 90 anos

Ele foi sepultado às 16h deste domingo (11) o corpo do presidente da Engarrafamento Pitú, Elmo Cândido Carneiro. Ele faleceu na noite do último sábado (10), aos 90 anos, e deixa a esposa, Maria Vitória Férrer Carneiro, filhos, netos e bisnetos. O enterro será no cemitério de São Sebastião, em Vitória de Santo Antão. O velório acontece no Clube da Pitú, também no municípios.

Elmo Carneiro Cândido é parte da segunda geração dos fundadores da Pitú e foi o responsável pela expansão da empresa para o mercado externo em 1970, quando iniciou negócios na Alemanha, expandindo para todos os continentes.

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, declarou que a morte do empresário “deixa uma imensa lacuna no meio empresarial de Pernambuco” e que “Vitória de Santo Antão perde o seu maior e mais apaixonado defensor”. “Seu Elmo teve uma vida longa e produtiva, sempre sendo bem-sucedido em tudo a que dedicava. Em especial a Pitú, que propagandeia ao mundo a rica e diversificada cultura de Pernambuco. Meus sentimentos e minha solidariedade cristã aos seus familiares e amigos”.

Deixe um comentário

X