Sem categoria

Prefeitura Municipal realiza mutirão nos bairros Santo Antônio, Cohab II e III em Belo Jardim

Foto: Reprodução/PMBJ

Teve início nesta terça-feira (6), o Mutirão Cidade Limpa dos bairros do Santo Antônio, Cohab II e III. A equipe da Prefeitura Municipal está com duas frentes atuando na região.

Noemia Francisca mora na 4ª Travessa Silvestre Pacheco Lins, no bairro do Santo Antônio. Ela fala que nos últimos anos só houve limpeza por lá uma vez e que já havia ido oito vezes na prefeitura solicitar o serviço. “Um esgoto estava entupido bem na minha porta. Agora, a Secretaria de Obras veio e resolveu o problema”, conta dona Noemia.

O Casal Antônio e Claudiane mora na Rua José Severo da Silva, no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, que fica na Cohab III. Sobre a rua, eles dizem: é “esgoto estourado, muita buraqueira, luz apagada. Agora já está melhorando”.

Foto: Ascom/PMBJ

Cícero é outro morador da Cohab III. Sua casa, que fica na Rua 5, é invadida por esgoto e lama por conta das condições precárias da via. “Minha casa é mais baixa e o esgoto entupido da rua prejudica bastante o meu quintal. [Esse trabalho] é excelente, é o que precisa ser feito”, afirma Cícero.

Dona Maria José sofre com o esgoto que se acumula bem em frente à sua casa. O mau cheiro é praticamente insuportável. Ela mora na Rua 8 no bairro da Cohab II e diz que à noite fica doente. “Tem dia que está cheio de fezes na minha porta. Faz tempo que convivemos com isso aqui”, desabafa a moradora.

Todas as histórias dessas famílias foram acompanhadas de perto pelo Prefeito Gilvandro Estrela e pela Secretária Joedna Souza. Ambos se comprometeram a solucionar os inúmeros problemas relatados. O mutirão Cidade Limpa está na sua terceira etapa. Já passou pelos bairros Viana e Moura, Frei Damião e Bela Vista.

Denúncia: morador diz que ex-governo retirou canos

Em meio às obras do mutirão, o morador da Rua 7 da Cohab II, Francisco de Assis, afirma que em outubro de 2016, membros do ex-governo condenado, deixou no local uns tubos com a promessa de fazer o saneamento da rua.

Passados todos esses meses e nada foi feito e o pior: assim que o ex-prefeito foi cassado, os canos foram retirados de lá na surdina. “Saíram de madrugada com os canos. Levaram tudinho”, denuncia o morador, que há anos convive com o esgoto na porta de casa.

Assessoria da Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

X