Belo Jardim

Prefeitura Municipal realiza mutirão no bairro Viana & Moura da BR em Belo Jardim

Foto: Reprodução/Nando

Após dois dias do mutirão Cidade Limpa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, os moradores do Viana e Moura já percebem as diferenças. Nesta sexta-feira (2), a secretária Joedna Souza percorreu as ruas do local e encontrou os moradores bem satisfeitos.

Gente como Mônica Tavares Leite, cabeleireira, que há três anos mora no Viana e Moura. Ela relata que vivia uma situação bastante difícil, graças ao esgoto estourado da Avenida Raimunda Águida de Melo. “Graças a Deus, [Ele] mandou chuva, mas vieram muitos problemas por conta de má administração [anterior].

A água invadiu e fomos atrás [de ajuda] e, infelizmente, vieram apenas uma vez, e o cano estourou novamente e não foi solucionado, nada foi feito”.

Outra moradora do Viana e Moura, Dona Teresinha, contou como era o drama que sua família enfrentava com o esgoto à céu aberto. Ela afirma que tentava pedir ajuda da Prefeitura Municipal e, ainda assim, não conseguia ser atendida. “Aqui na minha casa, eu tenho a avó das minhas filhas que está doente e não podia nem sair lá fora na rua, porque era um cheiro insuportável.

A imunidade dela está baixa, tem dia que ela que ela não está bem. Mas graças a Deus, com esse mutirão, conseguiu resolver o problema”, celebra ela.

Quem também comemora o trabalho que está sendo feito no mutirão Cidade Limpa do Viana e Moura é a vizinha de Dona Teresinha, Andrea Francisca. Ela mora na rua Aguinelo Lopes Muniz e estava preocupada com a saúde do seu bebê de apenas dois anos.

Resultados trazem mudanças para todos

Dona Maria Lúcia, que também é do Viana e Moura, fala da insegurança por conta da falta de iluminação: “queimou a lâmpada e fazem dias que estava escuro. E agora, graças a Deus, a Prefeitura está se lembrando de nós “tudinho”. Está todo mundo feliz”.

A satisfação dos moradores do Viana e Moura é resumida por meio da cabeleireira Mônica, que diz: “graças a Deus houve esse mutirão. Só temos a agradecer, muitos problemas estão solucionados. Só tenho a agradecer à nova gestão”.

Deixe um comentário

X