Belo Jardim

Prefeitura Municipal diz que ao contrário do afirmado, raio-X já está funcionando em Belo Jardim

Foto: Reprodução/PMBJ

O prefeito eleito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, disse hoje, em entrevista ao Bom Dia PE, da TV Globo (assista > https://glo.bo/2uidThv), que o raio-x do Hospital Júlio Alves de Lira não está funcionando e que também está em falta na unidade outros exames e ainda que há poucos médicos em atendimento.

No entanto, cabe esclarecer para a população que tais afirmações não condizem com a realidade. Desde que assumiu o governo em 22 de maio, a administração do prefeito em exercício, Gilvandro Estrela, reforçou o quadro clínico do hospital com a contratação de 10 novos médicos, dentre esses alguns cirurgiões, o que possibilitou inclusive a retomada de cirurgias na unidade, incluindo partos e outros procedimentos.

A nova gestão também alugou um equipamento de ultrassonografia, para atender na Policlínica Ulisses Lima durante o período em que o aparelho que é do município e que foi deixado quebrado pelo outro governo passa por manutenção. Além disso, na última semana o novo raio-x do HJAL foi instalado e segue operando 24h, serviço que por sinal já realizou mais de 50 exames.

Foto: Reprodução/PMBJ

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim – Ascom PMBJ.

Deixe um comentário

X