Pernambuco Região

Paulo Câmara inaugura estrada e sistema de abastecimento no Agreste

O governador de Pernambuco Paulo Câmara cumpre agenda nesta quinta-feira (16) em duas cidades do Agreste de Pernambuco. Em São Joaquim do Monte, o governador participa da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e da entrega do Abatedouro Regional. Os dois equipamentos custaram R$ 4,8 milhões aos cofres públicos.

Já em Caruaru, Paulo Câmara inaugura a estrada que liga a BR-232 à comunidade do Murici, na zona rural. A via contempla 2,8 km de extensão e recebeu um aporte de 2,5 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). No município, Câmara também vai inaugurar a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que tem capacidade para tratar até 450 l/s de resíduos sanitários.

Logo em seguida, o governador autoriza o início das obras do Sistema Adutor de Pirangi. Com um investimento de R$ 40 milhões, a estrutura vai beneficiar, além de Caruaru, cerca de 800 mil pessoas dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Na ocasião, também será assinada a Ordem de Serviço para a elaboração do projeto do sistema de esgotos – dentro do programa Caruaru 100% saneada, que prevê, entre outras coisas, a incorporação das estruturas do sistema existente, a ampliação e universalização do atendimento por meio da metodologia condominial.

Deixe um comentário

X