Belo Jardim

Pane elétrica no sistema de bombeamento prejudica o retorno do abastecimento em Belo Jardim

Foto: Reprodução/PMBJ

Uma pane elétrica ocorrida em um equipamento da unidade de bombeamento (Estação Elevatória), que pertence à Estação de Tratamento de Água do Sistema Bitury, prejudicou o retorno do abastecimento de água pela rede de distribuição no município de Belo Jardim, no Agreste.

Com isso, não foi possível cumprir o calendário divulgado na última quarta-feira (14) de que o abastecimento seria retomado nesta sexta-feira (16). A Compesa está adquirindo outro equipamento a fim de retomar o mais breve possível o abastecimento pela rede na cidade.

O gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Barbosa, explicou que, embora a companhia tenha realizado os testes necessários para retomar o abastecimento de água na cidade, ocorreu um imprevisto na operação do sistema.

A Barragem de Bitury, localizada em Belo Jardim, com capacidade de reservar 17 milhões de metros cúbicos, conseguiu acumular água com as chuvas que caíram na região, nos últimos dias. O volume é suficiente para atender a cidade por dois meses.

Assessoria Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

X