Notícias

Notícia do inseto originário na Índia e Etiópia com vírus mortal é falsa, entenda o caso

 Um inseto originário na Índia e Etiópia estaria transmitindo um vírus mortal que resultaria em lesões horríveis em quem tocasse o animal.

Isso não é verdade, este inseto é um membro da família de hemípteros Belostomatidae que inclui as espécies de insetos aquáticos conhecidas pelos nomes comuns de barata-d’água. Apesar do seu nome vulgar, não são baratas, no sentido estrito. Na verdade, são grandes “barbeiros” aquáticos, sendo também conhecidos pelos nomes de arauemboia, bota-mesa, pica-dedo e escorpião-d’água.

Essas estruturas nas costas do inseto são os ovos. Em algumas espécies, as fêmeas depositam os ovos sobre as costas dos machos, junto com um líquido de grande poder adesivo, obrigando-os a carregar os ovos até a eclosão. Acredita-se que isso ocorra porque os machos costumam comer os ovos e, em suas costas, o acesso torna-se praticamente impossível.

maxresdefault-1

Na mensagem compartilhada nas redes sociais diz o seguinte:

Novo assassino inseto (ver foto) Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá- lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia. Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo. Este é um sos alerta!!!! Por favor, compartilhe.

Não é inseto que faz esses buracos, é só uma tecnica para teste de Tripobia (medo de buracos).

Deixe um comentário

X