Região

Multidão lota Centro do Cabo em busca de emprego em Suape

A falta de oportunidade de trabalho e a grande quantidade de pessoas desempregadas fizeram cerca de cinco mil pessoas se reunirem, no início da manhã desta terça-feira (1º),  no Centro do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, para entregar currículos. A movimentação aconteceu após informação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), de que empresas sediadas no Porto de Suape deverão abrir vagas a partir do dia dia 15 de abril.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Refinaria de Abreu e Lima, que seria a responsável pela abertura das vagas, limitou-se a informar que, para “a complementação da Unidade de Abatimento de Emissões (SNOx), que já se encontra com 70% concluída, a licitação já está em andamento, com previsão de assinatura de contrato de construção e montagem até julho de 2016. No momento, a Petrobras está preparando outros editais de licitação visando o término de obras remanescentes”.

O sindicato ainda não sabe quantas vagas serão abertas nem para quais setores. Mesmo sem informações precisas, os interessados nas possíveis oportunidades de empregos partiram em busca de uma chance de, ao menos, apresentar o currículo.

Fonte:g1.com.br

Deixe um comentário

X