Política Região

MPF divulga ranking dos Portais da Transparência: Belo Jardim fica com nota 0

Dados: Ministério Público Federal.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira, dia 9, o Ranking dos Portais da Transparência dos Municípios e Estados Brasileiros. Em Pernambuco, o município de São Bento do Una foi o mais bem avaliado com nota 9,2, seguido de Lajedo, com média 9, e Flores, com 8,8, em uma escala que vai de 0 a 10. Os dados foram divulgados durante evento realizado na sede do MPF, por ocasião do Dia Internacional contra a Corrupção.

Em Pernambuco, foram avaliados 185 municípios. Desses, 20 obtiveram nota acima de 7, dentre eles os agrestinos São Bento do Una, Lajedo, Angelim, Iati, Jucati, São João e Caetés. Trinta ficaram com nota zero por não atenderem minimamente as exigências da lei, entre eles, Belo Jardim, Canhotinho, Capoeiras e Paranatama. Nenhum Município obteve nota dez.

Dados: MPF.

Dados: MPF. Dados: MPF.

 

Esse ranking é resultado de avaliação realizada pelo MPF com base em questionário desenvolvido pela Ação nº 4/2015 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). Os Estados e Municípios foram avaliados em 16 itens relativos à divulgação da remuneração dos servidores públicos, despesas pagas e receitas arrecadadas, licitações, quadro funcional, contratos e convênios, servidores cedidos e temporários, despesas com diárias e passagens, planos de carreira, leis municipais vigentes e data de atualização dos portais.

Fonte: blogdocarloseugenio.com.br

Deixe um comentário

X