Mais um novo pedido de impeachment desta vez contra o vereador Vando de Serra do vento – Portal Belo Jardim em Foco
Notícias

Mais um novo pedido de impeachment desta vez contra o vereador Vando de Serra do vento

O cidadão Belo-jardinense, estudante de Direito, Elison Nascimento, ingressou nesta terça (22), pela manhã, com uma denúncia, exigindo a abertura do processo de cassação do Vereador Edvandro José de Souza (Vando de Ginaldo), por motivo de ordem pública. Vejamos:

a) Violou a Constituição Federal, em não exercer corretamente o controle externo do Poder Executivo, pois não fundamentou seu parecer de aprovação das contas do Prefeito, mesmo que o Parecer do TCE tenha sido pela rejeição das contas. Em outras palavras, tem relação de dependência com o chefe do poder executivo e votou sem fundamentação as contas do exercício de 2008, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

b) Coautor no desvio da verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

c) Da denúncia feita em Blog sobre não contabilização adequada da arrecadação das taxas de abate do matadouro de Serra do Vento, sobrecarga de trabalho e condições precárias do prédio.

d) Das faltas sistemáticas as sessões da Câmara em dia de terça-feira para ir a Faculdade.

e) Do conluio com os demais vereadores da situação para aprovar projeto de lei que inconstitucionalmente tornou o nepotismo legal

 

 

Deixe um comentário

X