Notícias

Laurentino Gomes visita Belo Jardim para lançamento do projeto Era Uma Vez Brasil

Projeto de arte-educação visa promover a leitura e pesquisa sobre a História do Brasil

O escritor Paranaense visitou a cidade na última quinta-feira (3), na ocasião veio promover o projeto, no qual é colaborador. O lançamento aconteceu no Cine Teatro Moura, está recebendo apoio da Prefeitura de Belo Jardim, da Secretaria de Educação, do Instituto Conceição Moura, da Origens Produções, das Baterias Moura, SESC e Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB. O Prefeito João Mendonça e seus secretários estiveram presentes prestigiando o evento. A noite foi encerrada com um coquetel e uma noite de autógrafos.

Esta edição, tem por inspiração o livro 1808 do escritor Lauretino, o projeto também conta como parceiros os professores de história da rede municipal e no momento todos foram presenteados com um exemplar do livro.O projeto será dividido em três etapas e na última etapa, os melhores 20 alunos avaliados do nosso município participarão de um intercambio de 10 dias em Portugal, onde conheceram os caminhos percorridos pela Corte Portuguesa até a vinda ao Brasil.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de março para estudantes das escolas parceiras indicadas pelas secretarias de Educação de cada cidade. Para mais informações basta acessar o site oficial: www.eraumavezbrasil.com.br.

Deixe um comentário

X