Pernambuco

Jovem Weverton volta para o Brasil após transplante de intestino

Foto: Reprodução/TVJornal

Após um ano e seis meses realizando um tratamento nos Estados Unidos, Weverton Fagner de Medeiros Gomes está voltando para o Brasil. Mais especificamente, para sua cidade, Vitória de Santo Antão, no interior pernambucano. A previsão é que ele desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes na manhã da quinta-feira (8).

Weverton estava em Miami,onde realizou um transplante de intestino em fevereiro do ano passado. Essa cirurgia só poderia ser feita nos Estados Unidos e custava cerca de R$ 3,5 milhões. Sem condições de arcar com as despesas, a família fez uma campanha nas redes sociais. Meses depois a Justiça ordenou que o Sistema Único de Saúde bancasse todo o procedimento.


Agora o jovem volta para casa e levará uma vida normal. “Aqui no Brasil ele continua tendo os cuidados que todos os transplantados precisam ter, mas nada de especial”, disse Nadjânio Duarte, coordenador da campanha e primo de Weverton. Segundo Nadjânio, a volta poderia ter acontecido antes, mas alguns entraves burocráticos adiaram por algumas semanas. Amigos e parentes estão organizando uma grande recepção para o Weverton na cidade natal.

Fonte :

TV Jornal

Deixe um comentário

X