Educação

Inscrições abertas para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Foto: Reprodução/Google

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições devem ser feitas pelos gestores e professores das escolas até o dia 31 de março, através do site: http://www.obmep.org.br/. Em sua 13ª edição, a olimpíada terá pela primeira vez a participação de alunos de escolas particulares. Podem participar estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio.

A partir deste ano, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas, com o objetivo de racionalizar o uso dos recursos humanos e financeiros, além de possibilitar uma maior adesão de participantes. A Olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

As provas da Olímpiada são divididas em três níveis 1, 2 e 3, levando em consideração o currículo escolar. São duas fases de competição: a primeira etapa acontecerá no dia 6 de junho e, a segunda fase, em 16 de setembro. No dia 22 de novembro, será a divulgação dos premiados na página da Olimpíada na Internet. Os estudantes de escolas públicas serão premiados com 6.500 medalhas, já os estudantes de escolas privadas com 975 medalhas.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

X