Região

IML de Caruaru é liberado pela Defesa Civil após interdição

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, que havia sido interditado pela Defesa Civil do município, foi liberado nessa segunda-feira (28). O órgão fez uma nova vistoria no imóvel para constatar os reparos realizados e fez a liberação para funcionamento, já que o espaço não oferecia mais riscos. Na semana passada, uma ventania levou parte do telhado do imóvel.

Apesar disto, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) alega que a situação continua a mesma e que os corpos estão sendo levados para o Recife. Ainda de acordo com a categoria, os exames traumatológicos e sexológicos estão sendo feitos em uma sala improvisada no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Em nota enviada à TV Jornal, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que, com a liberação da Defesa Civil, a unidade retoma as atividades. Com isso, as necrópsias voltam a ser realizadas no local. Os exames traumatológicos continuam a ser feitos na unidade do Instituto de Criminalística de Caruaru.

A transferência destes exames tem duração prevista de três meses, período previsto para a conclusão da obra de reforma e ampliação da sede do SVO/IML. A requalificação, um projeto da Secretaria Estadual de Saúde, permitirá a instalação de uma nova câmara refrigerada, além de outras melhorias nas condições de trabalho para os profissionais, de acordo com a pasta.

Veja na reportagem do “TV Jornal Manhã”, da TV Jornal no interior:

Deixe um comentário

X