Belo Jardim

Hélio dos terrenos assumirá Prefeitura de Belo Jardim no dia 31 de julho

Foto: Reprodução/Google

A diplomação pela Justiça Eleitoral e a posse do prefeito eleito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), estão marcadas para 31 de julho, uma segunda-feira. A informação é da 45ª Zona Eleitoral, que já recebeu ofício da Câmara Municipal confirmando a data em que o petebista iniciará o mandato. Os horários dos dois eventos ainda serão confirmados.

Hélio foi eleito no dia 2 de julho, em pleito suplementar porque a eleição de outubro de 2016 foi anulada. João Mendonça (PSB), o mais votado na primeira disputa, teve o mandato cassado por causa de condenação por improbidade administrativa.

João Mendonça vai tentar rever decisão do TSE

A defesa do socialista, no entanto, espera ainda rever essa situação. Aguarda um parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a aplicação da Lei de Improbidade a prefeitos. Se for favorável a João Mendonça, entrará com pedido de revisão da cassação junto ao TSE, para restituir o mandato a ele.

Os advogados de Hélio dos Terrenos não acreditam nessa possibilidade. O petebista disse que dará prioridade à saúde e à educação, assim que assumir a prefeitura. O mandato dele vai até 2020. Foi eleito com apoio do senador Armando Monteiro (PTB), do ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão (PTB), do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Belo Jardim é governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV), que disputou a eleição suplementar de prefeito.

Fonte :

JC Online

Deixe um comentário

X