Belo Jardim Cultura

Escritor belo-jardinense Adalberto Jordão lança livro sobre personagens de Belo Jardim

No último sábado (15), o escritor belo-jardinense Adalberto Jordão lançou o seu novo livro “Belo Jardim – Personalidades de Nossa Terra”. O livro que retrata toda história e principais personagens que fizeram e fazem parte da história da cidade, já é o quinto livro do autor, que foi lançado junto com “O menino que caçava – ambientes caçadas e caçadores”. No evento, que teve início as 9h na Livraria Maciel no centro de Belo Jardim, o escritor conversou com o público e autografou os exemplares que foram vendidos. O evento também contou com a presença do professor Heleno, que recitou poemas e versos de grandes escritores brasileiros.

Sobre o autor

O escritor Adalberto Jordão da Silva conta com uma formação multifacética. Mestre em Agronomia iniciou na docência como Professor Assistente de Extensão Rural, Sociologia Rural e Introdução às Ciências Sociais. Posteriormente tornou-se orientador dos variados núcleos de pesquisa na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, auxiliando projetos de pesquisas, dissertações de alunos e aspirantes a professores graduandos e pós-graduandos.

Seu trabalho como escritor abrange uma gama de interesses pairando tanto na origem como na preservação cultural-histórica de sua cidade. Procurou, ao mesmo tempo, aproximar suas atividades relacionadas ao ambiente rural ao dia a dia do homem do campo e da rotina de seu trabalho. O festejado escritor, natural da cidade de Belo Jardim e membro da honorável Academia Belo-Jardinense de Letras e Artes (ABLA), começou seus escritos em 1990, aprimorando a coleta de dados e formando o acervo e bibliografia necessários para distribuir seus temas e organizá-los cronologicamente. Publicou em 1999 a obra “Da Lagoa d´Água ao Belo Jardim”; prosseguindo com o livro “Belo Jardim – história, cultura e recursos naturais” entre os anos 2001 e 2005; ainda em 2005 publicou mais um: “Belo Jardim – Personalidades de Nossa Terra Vol.”. I. Entre 2013 e 2016 concluiu o livro “O menino que caçava – ambientes caçadas e caçadores”. Contatos com o autor: Facebook ou Email

 

Fotos: Tiago Silva

Deixe um comentário

X