Mulher

Detox capilar é o segredo para ter cabelos de Rapunzel. Saiba como fazer

Raiz oleosa é uma das queixas mais frequentes dos salões de beleza. Um dia ou até poucas horas depois do banho, as pontas continuam lindas, mas a raiz praticamente “grudada na cabeça” torna a lavagem inadiável. Para reverter o problema, vale apostar em um tipo de detox capilar, que reequilibra a raiz sem ressecar os fios.

Como fazer detox capilar

Os shampoos detox são aqueles capazes de fazer uma verdadeira faxina no couro cabeludo. À medida que eliminam a oleosidade excessiva, eles desobstruem os bulbos capilares e estimulam o crescimento dos fios. Isso significa que além de se livrar da oleosidade, você dá uma mãozinha para seus cabelos crescerem fortes e saudáveis em menos tempo.

O extrato de alcaçuz presente no shampoo ainda ajuda a reduzir a queda, combater a caspa e a coceira e acalmar o couro cabeludo. Os fios ficam desintoxicados sem ficarem ressecados: o shampoo limpa a raiz suavemente, enquanto mantém o comprimento e as pontas hidratadas.

lavar cabelo cabeca massagem 0916 395x600

Para garantir os benefícios, é importante massagear bem na hora do banho, sem pressa, curtindo aquele momento. Use o condicionador que você está acostumada e finalize com o tônico fortalecedor detox.

O tônico também auxilia na desobstrução do bulbo capilar, mas, como é sem enxágue, age durante todo o dia, estimulando a respiração da raiz. Aplique em pontos estratégicos do couro cabeludo massageando bem para ativar a circulação sanguínea e permitir que o produto aja de maneira mais eficaz.

Produtos sem em óleo mineral, sulfato, petrolato, parafina e silicone são ideais: não agridem seus fios e nem o meio ambiente.

Deixe um comentário

X