Pernambuco

Criminosos invadem Centro da Moda e tentam roubar dinheiro de caixas eletrônicos

Seis homens armados com fuzis e metralhadoras tentaram roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil no Centro da Moda, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a polícia, os criminosos renderam os porteiros e, inicialmente, tentaram arrombar o caixa do Banco do Brasil, mas não conseguiram. Eles seguiram, então, para o caixa eletrônico do Bradesco, mas utilizaram uma quantidade muito grande de explosivo e todas as notas terminaram danificadas.

O Centro da Moda fica situado na avenida Presidente Kennedy. Nele, funciona o Expresso Cidadão, onde são realizados serviços de emissão de documentos e atendimento de órgãos como TRE, Detran-PE, Compesa, INSS e Celpe. O atendimento nesta quarta-feira (7) seria entre as 7h30 e 19h30. A informação inicial é de que, por conta do ato criminoso, não haverá expediente.

No momento em que os suspeitos invadiram o local, cerca de 150 pessoas trabalhavam no teleatendimento do Banco do Brasil. Também havia um policial militar local, mas ele não teve como conter sozinho os criminosos.

O delegado Paulo Berenguer foi ao local para colher as informações iniciais que possam ajudar nas investigações. Segundo ele, foi utilizado no caixa eletrônico um explosivo a base de amônia, muito utilizado em pedreiras e obras. Ele acrescentou que a Polícia Civil está tentando coletar imagens que ajudem a identificar os criminosos.

Deixe um comentário

X