Notícias

Unidade CAPS II Belo Jardim completa dois anos de fundação

No dia 4 de fevereiro deste ano, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II Belo Jardim), completou dois anos de fundação. Para comemorar, funcionários e usuários fizeram uma grande festa com a temática “De volta à infância”, uma referência à abertura que as crianças tem ao aprendizado e crescimento, bem como uma perspectiva simples de enxergar a vida.

Durante a programação organizada pela equipe técnica, os usuários contaram um pouco da sua experiência junto ao CAPS: histórias de superação, acolhimento e respeito às diferenças. Em seguida, todos participaram de diversas atividades recreativas e socioeducativas, com brincadeiras, danças e músicas.

A proposta do CAPS II é socializar, reabilitar, acolher e cuidar de pessoas com transtornos mentais, efetivando a autonomia dos mesmos e relocando cada um ao seu lugar de cidadão. Mesmo com pouco tempo de fundação, o CAPS II Belo Jardim é a maior referência em saúde mental do município, representando uma travessia, um caminho de possibilidades para usuários e famílias.

(Fotos: Paloma Azevedo/ASCOM)

Deixe um comentário

X