Pernambuco

Candidato é selecionado para representar Belo Jardim no concurso “Ler Bem” Projeto ASPA

No início dessa semana no IFPE foi a final para escolha do aluno que irá representar Belo Jardim para o Concurso ASPA . Concurso de Leitura realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a Secretaria de Educação dos Municípios. As escolas de nosso município foram representadas pela equipe gestora e pedagógica e os alunos tiveram a presença de seus pais. Este ano o aluno que irá representar o nosso município e ganhador em primeiro lugar foi o aluno Izaque Melo ,aluno do 4º ANO do Centro Comunitário Castelinho.

A Secretária de Educação a Professora Elizabete Gomes fez um discurso agradecendo a todos os professores, coordenadores e gestores pelo trabalho realizado e parabenizou a todos os alunos que estiveram representado sua escola neste evento.

Concurso Ler bem – ASPA 

Destinado a alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas públicas municipais, o Concurso Ler Bem é uma ação social da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal de ensino, dando a eles uma visão melhor de futuro a partir do hábito da leitura como meio de aprendizagem, amadurecimento e desenvolvimento de senso crítico.

Depois do sucesso de quatro edições consecutivas, o Concurso Ler Bem contou em 2015 com a adesão de vários municípios pernambucanos. Em 2011, o projeto foi lançado apenas para escolas públicas municipais de Caruaru. No ano seguinte, envolveu 11 cidades do Agreste de Pernambuco. Já em 2013 foram 36 municípios participantes e em 2014 foram 61 cidades. Ano passado tivemos uma adesão de 77 municípios de todas as regiões do estado.

“Em cada cidade que visitamos para divulgar o projeto encontramos sempre uma aceitação imediata e ampla por parte dos educadores, gestores escolares, alunos e órgãos públicos ligados à educação”, completou o diretor executivo da Aspa, Sebastião Rodrigues.

Em 2015 as semifinais foram realizadas em cinco municípios e a final ocorreu no Cabo de Santo Agostinho, no dia 8 de outubro.

O Concurso Ler Bem compreende uma saudável disputa entre os estudantes para ver quem ler melhor textos literários previamente selecionados e sorteados no momento da disputa. A comissão julgadora é formada por educadores e gestores de escolas, que atribuem notas após avaliar o desempenho da leitura feita por cada candidato, seguindo critérios específicos da comunicação oral. A premiação aos alunos inclui tablets, notebooks e participação no Encontro Aspa, evento de confraternização e aprendizado profissional realizado anualmente pela entidade, que destina os recursos arrecadados com as cotas de patrocínio para o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura.

20150811191156 (1)

 

Deixe um comentário

X