Belo Jardim

Bloco cirúrgico do Hospital de Belo Jardim volta a funcionar

Foto: Reprodução/PMBJ

Um sonho antigo da população de Belo Jardim se realizou nesta quarta-feira (7). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu o Bloco Cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira.

E a reabertura foi coroada com o nascimento de três belo-jardinenses, que chegaram a esse mundo por meio de cesáreas. Nessa foto, uma vovó satisfeita segura a pequena Maria Geovana, nascida da manhã de hoje no HJAL.

O cirurgião Silvano Silva explica os casos “essas pacientes foram admitidas mediante um ambulatório de especialidade de pré-natal. Foram três cesarianas com indicação. A primeira era pós-cesariana, a outra um pós-datismo, que é quando a gestação já passa das 42 semanas e a última que não entrou em trabalho de parto, mesmo com pós-datismo. Fizemos uma biópsia ampliada, coisa que a população de Belo Jardim não tinha acesso.”  explica o médico, que completa “Isso só vai ajudar a população. Agora podemos trabalhar com muito prazer e satisfação”.

 Por falar em satisfação a vovó Josefa Cantalício sabe bem o que é isso. Sua filha Maria José Lins foi uma das gestantes cirurgiadas. Agora, ela é só alegria com a chegada da netinha Geovana. “É uma riqueza ter minha netinha aqui. Tenho que agradecer primeiro a Deus e segundo ao médico e toda equipe. Estou muito feliz que ela nasceu aqui e não foi para fora. É uma belo-jardinense de verdade.” 

De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela, essa é uma oportunidade de atender a lista de espera por procedimentos cirúrgicos que existe no município. “Encontramos uma longa lista de espera, tem gente esperando desde 2014 por uma cirurgia.” explicou. Segundo o Secretario de Saúde, Dr. Maneco, a previsão é que sete cirurgias sejam realizadas semanalmente no Hospital Júlio Alves de Lira.

Assessoria Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

X