Região

Árvore tem bilhetes com pedidos de remédios para pacientes com câncer

Uma campanha do Centro de Oncologia de Caruaru (Ceoc) arrecada medicamentos no município. Foi montada uma árvore com pedidos de rémedios que os pacientes que estão em tratamento contra o câncer precisam para o alívio dos efeitos colaterais. Entre os pedidos estão polivitamínicos e remédios para diminuir tonturas e enjôos.

Os medicamentos doados serão direcionados para os pacientes mais carentes, que não podem comprar, conforme o Centro. Os remédios podem ser doados na prédio do Ceoc ou no Hospital Santa Águida.

“No Ceoc e no Hospital Santa Águida nós temos um número bastante relevante de pacientes carentes, a gente percebeu que alguns pacientes não tinham acesso a essa medicação justamente por não poderem custear a compra. Então a gente conta com esse espirito natalino para que desperte nas pessoas os desejos de doar as medicações”, afirmou Andrea Melo, assistente social do Ceoc.

Na lista de medicamentos constam imosec, dramim, paracetamol, dipirona, omeprazol, tamarine geleia, sulfato ferroso, ômega 3 e e polivitaminico.

Deixe um comentário

X