Esportes

Após acidente em prova no Rio, ciclista holandesa não corre risco de perder movimentos

Atleta não corre risco de perder movimentos

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, de 33 anos, sofreu uma queda feia neste domingo (7), quando disputava a prova do ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e foi hospitalizada no Americas Medical City, localizado na Barra da Tijuca.

De acordo com os exames realizados no hospital, Van Vleuten sofreu uma concussão e três fraturas menores na espinha lombar. Apesar das lesões e da internação na UTI, ela está consciente e se comunica normalmente. Segundo John van Vliet, do Comitê Olímpico Holandês, a atleta não corre nenhum risco de perder movimentos.

Outra holandesa, Anna van der Breggen, conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada ao completar a prova em 3 horas, 51 minutos e 27 segundos.

Van Vleuten liderava a prova quando, a 10 km do final, perdeu a tangência em uma curva e acabou escapando da pista. Ela caiu de cabeça em uma sarjeta e permaneceu imóvel no local da queda.

Novamente, assim como no sábado, a descida selou o destino da corrida. Na véspera, Vincenzo Nibali e Sérgio Luis Henao ficaram sem medalha por caírem em um ponto similar.

Deixe um comentário

X