Notícias

5ª Feira de Adoção de Animais será nos dias 12 e 13 de dezembro em Belo Jardim

Foto: reprodução/Laika Vitae

No próximo final de semana (12 e 13 de dezembro) a ONG Laika Vitae fará a 5ª Feira de Adoção de Animais no Parque do Bambu, em Belo Jardim.

11cfa6_d7eb7f62b0254c3c91a6c4bcdfe9873cA Laika Vitae é uma organização criada por um grupo de jovens da cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, afim de ajudar os animais abandonados do município. O projeto foi iniciado no dia 10 de Janeiro de 2014, tendo reuniões semanais e abertas para a população. O nome da associação é em latim e significa “Laika vive”. Essa é uma homenagem ao primeiro ser vivo lançado ao espaço, uma cadela da raça Laika Siberiano. Ela foi enviada para fora da Terra em 3 de novembro de 1957, a viagem foi a bordo do satélite soviético Sputnik 2 que permitiu observações importantes para futuras viagens espaciais e que resultou na morte da cadela.

A 5ª feira vai ter como tema “adoção é evolução”, para frisar o quanto a adoção é importante tanto para os animais quanto para os humanos.

Existem várias formas de ajudar a Laika Vitae, sendo um doador fixo mensal (ração, dinheiro, produtos de limpeza), pode ajudar indo no abrigo, ou até mesmo cedendo um lar temporário para alguns cães e gatos.

Para ajudar entre em contato com a Laika Vitae pela página do face ou pelo site da ONG!

O Portal Belo Jardim em Foco abraça essa causa!

Fonte: Laika Vitae

Deixe um comentário

X