Região

14 internos em Santa Cruz do Capibaribe concluem ensino fundamental

No fim da tarde desta quarta-feira (14) ocorreu a cerimônia de conclusão da primeira turma formada do Ensino Fundamental, que se encontra implantada no presidio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A iniciativa é realizada em parceria entre governos municipal e estadual e faz parte das medidas de ressocialização propostas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.

O ensino interno é um anexo da escola estadual Dr. Adilson Bezerra. Na solenidade desta quarta, 14 alunos concluíram a etapa que teve início em fevereiro deste ano. Durante a solenidade, os alunos (detentos) receberam dos professores os diplomas de conclusão do ensino fundamental.

Para homenagear a honraria, eles escolheram a canção ‘Dias Melhores’, interpretada originalmente pela banda mineira, Jota Quest. O diretor da unidade, Phellipe Melo comentou sobre o ensino implantando no local e falou sobre diminuição de penas.

“Creio que o estudo e a instrução são meios que fazem com que o preso seja mais competitivo no mercado de trabalho, além de ser um mecanismo de tentar ser inserido na sociedade. O estudo na unidade permite uma vantagem de bônus, que é a remissão da pena, as horas estudadas vão servir de descontos para a pena”, frisou.

Atualmente, 164 detentos estão divididos em seis turmas. Para 2017 foram efetuadas 86 matrículas, algumas para o Ensino Médio. O governo de Pernambuco recrutou professores da rede estadual de ensino, enviou material didático e fardamento. Já o município disponibilizou o transporte diário para os docentes.

Deixe um comentário

X