Mulher

Sobrancelha perfeita: qual é o contorno ideal para o seu tipo de rosto?

Na hora de definir o contorno das sobrancelhas, você precisa se lembrar que um formato nunca deve ser forçado. Ou seja, é importante mudar sutilmente o desenho para adaptar ao seu tipo de rosto. Como regra geral, sobrancelhas ligeiramente arredondadas ficam melhores em rostos quadrados ou angulares e sobrancelhas angulares valorizam os rostos redondos.

Contorno de sobrancelha para cada face

Rosto oval

O ideal é manter esse formato ovalado. Para isso, optar por um formato de sobrancelhas com ângulos leves seria a melhor opção para ter um rosto ideal.

Rosto comprido

O ideal, nesse caso, é fazer o rosto longo parecer mais curto. A solução seria usar as sobrancelhas de uma forma mais plana. Essa linha horizontal iria reduzir o visual de seu rosto alongado, e fazer com que pareça ser mais curto.

Rosto redondo

O ideal é fazer a face redonda parecer ser mais alongada. Para isso, a solução é adotar uma forma de arco alto para as sobrancelhas. Essas linhas cima e para baixo chamam a atenção fazendo o rosto parecer mais alongado. Crie o máximo de linhas verticais que puder. Evite sobrancelhas arredondadas, que tornam o rosto mais redondo.

Rosto triangular

O ideal é suavizar toda a superfície e fazer com que a porção mais larga pareça menos larga. A solução é adotar um formato curvado nas sobrancelhas. Essa curvatura irá suavizar o rosto angular e “reduzir” suas partes mais amplas.

Rosto quadrado

O ideal é suavizar ou equilibrar o forte desenho da sua mandíbula. A solução vai depender do ângulo do seu queixo. Comece com sobrancelhas curvas, e vá adicionando mais ângulo para criar equilíbrio. Quanto mais forte e marcado for o osso da sua mandíbula, maior é o ângulo a ser criado nas sobrancelhas. Um pico agudo e definido na parte superior da sobrancelha faz com que ela pareça mais forte.

Rosto em formato de coração

O ideal é suavizar e equilibrar seu queixo pontudo e talvez a testa proeminente. A solução para sua testa, que talvez seja a região mais ampla do seu rosto, depende de quão proeminente ela é. Comece primeiro com um arco baixo, em sobrancelhas curvadas e arredondadas. Em seguida, adicione mais volume conforme a sobrancelha contribui para o comprimento da testa, equilibrando o queixo pontudo.

Deixe um comentário

X