Cinema Pernambuco

Filme Pernambucano “Ventos de Agosto” entrará no catálogo da Netflix

Longa foi escolhido, entre dez concorrentes, no Prêmio Netflix de Cinema Brasileiro.

O filme “Ventos de agosto”, do pernambucano Gabriel Mascaro, é um dos vencedores do Prêmio Netflix de Cinema Brasileiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

O longa-metragem foi escolhido, entre dez indicados, por um corpo de jurados formado por personalidades como a atriz Alice Braga e o ator Fabrício Bolivera. A pernambucana Dandara de Morais, que interpreta a protagonista da trama, recebeu o prêmio, representado toda a equipe do filme.

“Essa vitória foi uma boa surpresa. O mais legal é saber que nosso trabalho estará ao alcance de várias pessoas ao redor do mundo. Isso é muito significativo para o cinema pernambucano”, afirma Dandara. “Ventos de agosto” entrará no catálogo do serviço de streaming em 190 países.

Além da produção pernambucana, também foi selecionado o longa “O último cinema drive-in”, do brasiliense Iberê Carvalho. O filme foi escolhido por votação popular pela Internet. O cantor pernambucano Johnny Hooker encerra o evento de premiação.

Veja o trailer de “Ventos de Agosto”:

Deixe um comentário

X