Pernambuco

Falso Sequestro termina com idosa atropelada por ônibus no Recife; veja vídeo

Uma idosa morreu atropelada no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife ao tentar fazer pagamentos para um um “falso sequestro” nesta segunda-feira (9). De acordo com testemunhas, a médica aposentada Maria Tereza Neves estava transtornada durante a tentativa de golpe quando foi atravessar a via e foi atingida por um ônibus.

“Ela sempre vinha aqui comprar pela manhã. Quando foi à noite, já perto de fechar o estabelecimento, ela veio novamente com o celular no ouvido”, relata uma testemunha, que trabalha nas proximidades do local onde aconteceu o acidente. “Fui falar com ela para saber se queria o que sempre vem comprar, mas ela gesticulou dizendo que a filha e o genro dela haviam sido sequestrados.”

De acordo com a testemunha, que preferiu não se identificar, o suposto sequestrador exigia que a idosa colocasse R$ 400 em créditos de recarga de celular divididos em quatro números diferentes, todos com prefixo do Rio de Janeiro. “A gente percebeu que era trote, que era mentira e coisa de bandido. Tentamos ajudar, até mesmo um policial militar que mora aqui perto a alertou. Mas ela não deu ouvidos”, continua.

Sem conseguir colocar os créditos no local, o suspeito percebeu que havia gente tentando ajudar a idosa e exigiu que ela fosse em outro estabelecimento para colocar recarga. “Ela saiu e foi atravessar a avenida sem prestar atenção. Ela estava tão desorientada que nem ouviu a gente”, comenta. Foi quando um ônibus da linha Morro da Conceição atingiu a mulher.

Com o impacto da batida, corpo dela chegou a ser arrastado por 20 metros. A senhora, que mora perto de onde aconteceu o acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte :

Folha PE

Deixe um comentário

X