Mulher

Água de arroz clareia manchas no rosto e no corpo: dermatologista ensina como usar

O uso da água de arroz na pele é um ótimo truque para prevenir e clarear as manchas superficiais tanto do rosto como das axilas e virilha.

Isso acontece porque o arroz tem uma substância que clareia a pele. “Muitos produtos e cosméticos têm essa substância que é extraída do arroz”, explica o dermatologista Alberto Cordeiro.

Aprenda o jeito certo de preparar e aplicar essa receita caseira.

Água de arroz para tirar manchas

Modo de fazer

Deixe um copo de arroz de molho em água durante 12 horas. Depois, retire essa água, que já terá extraído a substância de dentro do arroz, guarde na geladeira e use por até dois dias.

Como usar

O dermatologista diz que o truque pode ser aplicado tanto em manchas do corpo como do rosto, inclusive olheiras. Basta usar um algodão ou cotonete, passar no local desejado e esperar secar para a ação aprofundar na pele. Ele indica aplicar toda noite e diz que o efeito começa a surgir em um mês.

Se aplicar nas axilas ou rosto, lugares que ficam expostos ao sol, é preciso cuidar também da proteção solar. “Se usar à noite, é preciso passar protetor no dia seguinte pela manhã. Se quiser usar de manhã também, depois que secar passe o protetor por cima”, afirma.

Funciona mesmo?

O resultado da aplicação de água de arroz na pele vai depender da intensidade da mancha.

“A pele tem várias camadas. Se a mancha estiver na camada mais superficial, ela vai melhorar bastante. Se for mais profunda, não terá efeito”, finaliza.

Deixe um comentário

X