Cinema

2ª Edição do Festival de Cinema de Belo Jardim começa nesta terça (17)

Além de realizar sessões gratuitas, a segunda edição do evento ainda oferecerá oficinas de formação para jovens e adultos

Confira a lista de filmes selecionados e as oficinas gratuitas de produção audiovisual.

A segunda edição do Festival de Cinema de Belo Jardim, o Cine Jardim, terá como tema “O protagonismo da mulher no cinema brasileiro”. Para marcar o evento, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, no Cine Teatro Cultura, Agreste pernambucano, a homenageada será a produtora capixaba Beatriz Lindenberg. Ela é fundadora do Instituto Marlin Azul e do projeto Revelando os Brasis, o maior programa de inclusão audiovisual do Brasil.

Elza-Soares-divulgacaoPara a noite de abertura do festival, no dia 17 , está programada a exibição do longa-metragem de Elizabete Martins My Name Is Now – Elza Soares, um filme-poesia sobre uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. As inscrições do Cine Jardim 2016 bateram o recorde, com mais de 800 filmes inscritos, de todos os lugares do mundo e, com uma quantidade significativa de filmes dirigidos e produzidos por mulheres.

O evento, além de realizar sessões competitivas e informativas de filmes gratuitos, ainda oferecerá oficinas de formação para jovens e adultos interessados na Sétima Arte. A Mostra é promovida pelo Instituto Conceição Moura em parceria com a produtora Pontilhado Cinematográfico.

A equipe de curadoria do festival é composta pelo cineasta cearense Arthur Leite, o produtor e realizador pernambucano Leo Tabosa e o Produtor paulista Jorge Sardo Jr. “Uma curadoria afinada com o que de melhor foi produzido no Brasil nos últimos anos”, destaca o produtor executivo do Cine Jardim, Leo Tabosa.

A mostra ainda conta com a ação de voluntários, que serão selecionados para a produção do evento. As vagas contemplam estudantes da área de Comunicação Social, Fotografia, Mídias Sociais, Cinema e Produção Cultural. Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail: cinejardim@pontilhadocinematografico.com.br. Os voluntários terão certificado de 40 horas de atividades complementares.

Deixe um comentário

X